A NOVA é reconhecida pelo rigor e qualidade dos seus programas académicos e pela excelência da investigação e dos seus docentes.
A NOVA promove um ensino focado nos seus estudantes dotando-os de conhecimentos analíticos, espirito crítico, sentido de cidadania e justiça que lhes permita criar impacto na sociedade e alcançar o sucesso profissional desejado.
Todos os cursos incluem uma interação com o setor do Turismo: desde a análise de casos de estudo reais, a visitas de estudo, ou à participação de profissionais do setor nas sessões.
A NOVA ocupa a 7ª posição entre as instituições públicas Europeias listadas no QS Graduate Employability Ranking 2022.
A Microcreditação em Management in Hospitality & Tourism visa estabelecer conhecimentos sobre hospitalidade e turismo, incluindo viagens e turismo, vários setores de negócios e as suas funções e papéis da indústria.
Ao final do curso, os alunos serão capazes de:
Profissionais e gestores na área do turismo e da hotelaria que pretendem aprofundar conhecimento sobre a forma como novas tecnologias digitais estão a possibilitar a transformação e novos modelos de negócio, com base em estratégias de criação de Valor centradas nos Clientes e potenciadoras de vantagem competitiva.
A Tourism International Academy (TIA) é uma academia da qual a Universidade NOVA de Lisboa faz parte, especializada em Turismo e Hospitalidade que, com base nas necessidades sentidas pelos principais grupos da indústria, criou uma oferta educativa nas áreas de maior necessidade no setor.
A TIA é uma academia multidisciplinar que congrega toda a oferta formativa da Universidade NOVA de Lisboa associada ao Turismo e Hospitalidade, e é por essa razão que os cursos são lecionados nas faculdades que os oferecem: NOVA IMS, NOVA FCSH, NOVA FCT e NOVA SBE.
Sim, os candidatos podem estar inscritos em mais do que um curso, apenas tem de verificar se existe compatibilidade de horários.
Sim, ao finalizarem o curso, os alunos recebem um certificado que confere ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System) com reconhecimento em instituições de ensino superior na Europa.
A TIA é uma academia economicamente acessível devido ao apoio especial do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
Uma vez que é um programa cofinanciado pelo PRR, se o candidato for residente em Portugal poderá ter um desconto no valor das propinas, ou candidatar-se a uma bolsa de apoio, sendo que não é acumulável com outros descontos.
Serão necessários o Cartão do Cidadão (ou outro tipo de identificação como o Passaporte), Curriculum Vitae e certificado de habilitações (em alguns cursos).
Faça parte desta viagem ao futuro!